terça-feira, 11 de novembro de 2014

JORGE ANDREIA DOS SANTOS

 
JORGE ANDEIA DOS SANTOS
 
ssl#q=Jorge+Andrea+dos+Santos



Jorge Andrea dos Santos, médico psiquiatra, escritor, pesquisador e conferencista espírita, nasceu em  Salvador, no dia 10 de agosto de 1916, sendo seus pais Estelita Andreia e .Mário Andreia dos Santos, professor da Faculdade de Medelita da Bahia.
É oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) e  Presidente de Honra do Insituto de Cultura Espírita do Brasil.
Considerado uma das figuras mais importantes do Movimento Espírita,  e portador de vasta cultura, percorreu o Brasil  por mais de meio séculos, fazendo palestras sobre  espiritismo.
Autor de mais de trinta livros,  afirma: “.A psicologia dinâmica, de profundidade, onde se desenvolve intensa gama de fenômenos paranormais, ainda tem muita coisa a nos dizer. É nesse soalho espiritual, com a mais caracterizada informação científica de suas possibilidades, que a psicologia futura abrirá uma das grandes janelas do conhecimento. A alma, ou Espírito representa, em nosso entendimento, as múltiplas e complexas camadas do inconsciente, onde os vórtices dinâmicos da vida maior encontram-se agrupados e perfeitamente alicerçados.”
Seus livros, relacionados por ordem cronológica, são os seguintes: Novos Horizontes da Parapsicologia (1967), Energias Espirituais nos campos da Biologia (1971), Enigmas da Evolução (1973), Palingênese, a Grande Lei (1975), Energética do Psiquismo – Fronteiras da Alma (1976), Dinâmica Espiritual da Evolução (1978), Forças Sexuais da Alma (1978), Psicologia Espírita – 1º. Volume (1978), Os Insondáveis Caminhos da Vida (1981), Encontro com a Cultura Espírita (1981), (em colaboração com Deolindo Amorim, A. Ferreira e A. Seck), Dinâmica Psi (1982), Correlações Espírito-Matéria (1984), Enfoques Científicos da Doutrina Espírita (1987), Impulsos Criativos da Evolução (1989), Lastro Espiritual nos Fatos Científicos (1989), Visão Espírita nas Distonias Mentais (1990), Nos Alicerces do Inconsciente (1990), Psicologia Espírita – 2º. Volume (1991), Busca do Campo Espiritual pela Ciência (1993), Psiquismo: fonte da Vida (1995), Segredos do Espírito (1999),  Ciência, Espiritismo e Reencarnação (2000), Visão Espírita para o 3º Milênio (2001; assuntos diversos, organizados por Suely Schubert), Ressonância Espiritual na Rede Física (2006), Com Quem tu Andas? (em colaboração com Hermínio C. Miranda e  Suely Schubert),
Ninguém melhor do que Jorge Andréia dos Santos, abordou os chamados "alicerces do inconsciente". A respeito deste grande conhecedor da ciência do espiritismo, diz Divaldo Franco: . "Admiro o cientista, respeito o orador e leio com sofreguidão os seus artigos"
“A mediunidade, diz ele, faz parte da estrutura psicológica do  ser, embora tenha diversas tonalidades, o que faz com que os indivíduos discutam se uns são médiuns e outros não. Mas a verdade é que o potencial da mediunidade não é avaliável e existe na natureza humana. É questão somente de ser educado.”
Em 1925, Oscar d´Argonnei recebeu pela primeira vez uma mensagem espiritual através do telefone. Jôrge Andreia  explicou o acontecimento afirmando: “Os fatos se deram numa pequena festa. Ele recebeu por telefone uma comunicaçao espiritual.  O espírito lhe disse quem era e começaram a conversar. No  final, o espírito disse: “quanto ao tempo que nós ocupamos no telefone, você pode ficar tranqüilo porque usamos diretamente o ectoplasma do grupo e o introduzimos na caixa central do prédio. Não está anotado na central. Vocês não vão pagar excesso nenhum de telefone”. Reforçando sua afirmação, dia que “um baiano de Feira de Santana, Clóvis Nunes, viajou pelo mundo inteiro pesquisando o assunto e escreveu  um livro sobre trans-comunicação”...
 
 
 
 
 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário