segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IVETE SANGALO


IVETE SANGALO
 



Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, mais conhecida como Ivete Sangalo, cantora, produtora, atriz, apresentadora, empresária e compositora, nasceu em Juazeiro, em 27 de maio de 1972. Seu pai, o joalheiro Alsus Almeida de San Galo, era espanhol. Sua mâe, Maria Ivete tornou-se conhecida como fornecedora de marmitas.
Nasceu em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança, nos eventos festivos do colégio onde estudava. No recanto do lar,  tocava instrumentos de percussão;  nos  festejos sociais,  e  nos intervalos das apresentações públicas  de seu irmão, tocava violão.
 
Aos dezeseis anos, após a morte de seu pai, trabalhou como modelo e vendedora em um Shopping  Center  de  Salvador.  Aos dezessete anos, tocou  em um barzinho no bairro de Ondina e realizou alguns shows em cidades do interior, ocasião em que  fez o primeiro contato com a  “Banda Eva”.
Apresentando-se em Morro do Chapéu, conheceu o produtor Jonga Cunha, responsável pelo  seu sucesso.  Com a “Banda Eva”,  lançou  seis albuns, vendendo  cerca de cinco milhões de cópias.
Ao completar 20 anos de idade, recebeu o troféu Dorival Caymmi, ganhou notoriedade e se tornou  a artista mais famosa do Brasil. “Flores”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Arerê” e “Pegue Aí” foram os seus primeiros sucessos. Pouco depois, em 1997, atingiu o ápice da carreira, e nele permanece até hoje.
Em 1998/1999, notabilizou-se na televisão, substituindo a apresentadora Xuxa Menegheol  no programa “Planeta Xuxa” e lançou o album “Eva, Você e Eu”.
No ano seguinte, deixou a  “Banda Eva” e  iniciou a carreira solo, gravando quatorze faixas do album “Ivete Sangalo”, disco de ouro em 1999, com vendagem superior a cem mil cópias.
Daí por diante ninguem segurou Ivete Sangalo.
Como vocalisa da “Banda Eva”, vendeu quase quatro milhões de discos e chegou  a fazer trinta shows por mês. Na  carreira solo já vendeu quatorze milhões de cópias, produziu dez  albuns, recebeu quatorze indicações ao Grammy Latino (do qual foi vencedora três vezes), e  é    recordista do Prêmio Muoltishow com nove  troféus. Foi premiada nos “Melhores do Ano” da Rede Globo com dez troféus e  é  ganhadora de três prêmios do Thirt Open Web Award.
Ivete Sangalo é uma das artistas mais ricas do Brasil. Tem  um patrimônio de cerca de quatrocentos milhões de reais. Possue uma  produtora (“Caco de Telha”) um trio elétrico (“Demolidor Y”)  um  camarote carnavesco (“Cerveja & Cia”), é sócia do “Bloco Coruja”, tem  uma casa de shows em Salvador, possue um jato particular, mantem uma Fundação para beneficiar as pessoas carentes  e  participa de vários empreendimentos comerciais. É a cantora de  maior cachê do Brasil e  é a sexta mais bem paga do mundo, depois de Britney Spears, Lady Gaga, Beyoncê, Paul McCartney e Madona.
Sua discografia inclui dezesseis albuns, lançados  no espaço de dezesseis anos. Os mais conhecidos são “Ivete Sangalo” (1999), “Beat Beleza (20000, “Festa” (2002), “Club Carnavalesco Inocentes em Progresso” (2003), “As Super Novas” (2005), “Pode Entrar” (2009), “Real Fantasi” (2009). Dentre os DVDs, destacamos “Ivete Sangalo na Fonte Nova” (2004), “Ivete Sangalo no Maracanã”(2007), “Pode Entrar” (2009), “Duetos” (2010), “Ivete Sangalo no Madson Square Garden” (2010) e “Nome Indefinido” (2013).
Como destacamos acima, Ivete Sangalo é detentora de inúmeros prêmios e troféus. Merecem destaque o Prêmio Multishow de Música Brasileira, no qual foi indicada 25 vezes, entre 1999 e 2012, e vencedora  quase todos (com exceção  dos anos  2000, 2002 e 2004). No Grammy Latino, foi a vencedora nos anos de 2009 e 2012. No Trofeu Imprensa, foi  a ganhadora em 2003, 2007. 2008, 2010 e 2011.
 
 
FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre
 
 
 
TRIO ELÉTRICO DE IVETE SANGALO
 
 
IVETE SANGALO EM SEU JATO PARTICULAR
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário